A Festa do Coração Eucarístico de Jesus é a compreensão do amor que vem do Coração Dele

A primeira Festa do Coração Eucarístico de Jesus foi instituída em 1921 pelo Papa Bento XV e celebrada na quinta-feira da oitava do Coração de Jesus. Porém, a primeira experiência de consolo e contato com o Coração Eucarístico foi na instituição da Eucaristia quando João recostou sua cabeça no peito do Senhor. Desde então, Cristo em sua infinita bondade nos permite ser discípulos amados e reclinar a cabeça em seu peito por meio da Adoração Eucarística. Quando fazemos essa experiência recebemos o amor de Jesus por nós. 

A Festa do Coração Eucarístico de Jesus nos faz compreender o amor que estava no coração de Dele na Última Ceia, mesmo em meio a angústia da sua paixão que se aproximava. Cristo se fez carne e está vivo na Eucaristia desde a sua instituição, porque ela resume o mistério da vida, morte e ressurreição Dele. Jesus está no Sacrário por nós, porque pensou em nós e por isso devemos adorá-lo, como já havia escrito Santa Teresinha do Menino Jesus.

O Santuário Basílica Sagrada Família tem uma devoção especial por essa festa, porque é um Santuário de Adoração Perpétua, o que permite que cada um possa reclinar a cabeça no peito de Jesus 24h por dia, 7 dias por semana. A qualquer momento Cristo está esperando a sua visita e deseja cuidar do seu coração. 

Você pode fazer sua adoração presencial em três pontos: no Altar Principal, na Capela dentro da Igreja e na Capela Carlo Acutis localizada no Estacionamento do Santuário Basílica. E para aqueles que por motivos maiores não podem comparecer fisicamente também há a Adoração Perpétua por meio do canal do Youtube.

Que durante essa festa e toda a nossa vida possamos recostar a cabeça no peito de Jesus e adorá-lo na Eucaristia, assim como fez João.