Castíssimo Coração de São José: um coração que nos ensina a se dispor a vontade de Deus

São José é o pai nutrício de Jesus, esposo da Virgem Maria e Padroeiro Universal da Igreja. A ele foi confiada a missão tão nobre de cuidar e educar Deus Filho e executou essa tarefa de forma magnífica e fiel à vontade do Pai. São José com coração de pai ama Jesus, ama também a igreja e cada um de nós. “Depois de Maria nenhum Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como José”, defende o Papa Francisco em sua Carta Apostólica Patris Corde – “Com coração de Pai”. 

O Coração Castíssimo de São José é um coração simples, humilde, obediente e a ele devemos recorrer para nos dispor a vontade e aos planos de Deus. A devoção a esse coração casto opera maravilhas e por isso se dedica a ela na quarta-feira após a Festa do Sagrado Coração de Jesus. A devoção foi revelada pelo próprio São José a um religioso de clausura da cidade de Palermo, Itália. 

Confira a belíssima oração ao Castíssimo Coração de São José para se rezar nesse dia em especial:

“Ó Castíssimo Coração de São José, consagro-me totalmente a ti para que sejas minha luz e guia, minha fortaleza e amparo nas batalhas em que enfrentar contra as potências infernais. 

Guardai-me, ó guarda providente da Sagrada Família, e fazei de mim humilde servo do Senhor. 

Olhai pela Igreja, ó boníssimo São José, e protegei as famílias 

Ó Coração Castíssimo de São José, rico em bondade, concede-nos a graça da santidade. Amém”. 

A oração se encontra no Livro Manual de São José – Devocionário, Cânticos e Documentos Pontifícios sobre São José, 2013, 2ª edição, 883p.