Como rezar o Terço da Sagrada Face de Jesus

Concede-nos hoje a Santa Igreja a possibilidade de celebrarmos a Festa da Sagrada Face de Jesus Cristo.

E para celebrarmos juntos o Santuário-Basílica Sagrada Família realiza o Santo Terço da Sagrada Face. Os fiéis podem partipar presencialmente e online através do nosso Canal no YouTube ao vivo às 18h.

Imagem da Internet

Terço da Sagrada Face de Jesus

Oferecimento: “Ó Sagrada Face adorável do Divino Redentor, Espelho de sofrimento, emblema santo de dor. Pelos tormentos atrozes sofridos em Vossa Cruz, aceitai as torturas, para consolar-vos, Jesus.”
Sobre a Cruz: “Credo”
Nas três primeiras Contas: “Sagrada Face do Senhor, inflamai-nos Vosso Amor”
Nas contas grandes: “Por tudo quanto sofrestes por nossa salvação, ponde fim à nossa mágoa! Alívio à nossa aflição!”
Nas contas pequenas: “Sagrada Face do Senhor, aliviai a nossa dor!”
No fim de cada mistério: “Face de Jesus, suavizai a nossa Cruz!”
.
Devoção à Sagrada Face de Cristo

Esta santa devoção teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006. Durante sua visita ao santuário, Bento XVI foi o primeiro Papa a poder novamente venerar a relíquia, meio milênio após seu desaparecimento da Basílica de São Pedro.

A devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Outro fato que fortaleceu a devoção foram os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim; além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.