Corpus Christi: uma adoração que transcende o tempo e o momento

Nesse ano de 2020 a celebração de Corpus Christi passa por mudanças, mas o sentido continua o mesmo

A solenidade de Corpus Christi não seguirá a tradição nesse ano de 2020 em Goiânia. Estamos enfrentando momentos difíceis, mas nunca fomos abandonados e, dessa forma, o sentido de celebrar e adorar o Corpo de Cristo permanece inabalável. Tradicionalmente celebrada na quinta-feira após a Oitava de Pentecostes, a solenidade foi “transferida” para o domingo, aqui no Santuário Sagrada Família e em todas as paróquias de Goiânia segundo determinações da Arquidiocese e do Estado em relação à saúde. A missa de preceito foi transferida, mas a essência da data não.

Convidamos a todos os nossos irmãos a seguirem os desejos que Jesus confiou a Santa Juliana, por volta de 1209, sobre a adoração da Eucaristia. Desejos os quais o papa Bento XVI elucidou de maneira tão certa. “Uma festa em que os fiéis pudessem adorar a Eucaristia para aumentar a fé, prosperar na prática das virtudes e reparar as ofensas ao Santíssimo Sacramento”. Deus nos deu esse ano em Goiânia duas ocasiões específicas para nos dirigirmos à Eucaristia, no dia 11 de Junho, data de Corpus Christi, em nossos lares e corações, e no dia 14 de Junho, data da celebração presencial junto a comunidade.

O nosso reitor, Padre Rodrigo de Castro enxerga com confiança os desígnios de Deus. “Sabemos que fica um vazio, mas precisamos ter a grande certeza e esperança de olhar para esse domingo como um dia do senhor e de grande graça. Tudo isso vai passar e logo estaremos juntos vivendo as grandes bênçãos do nosso Deus”. Que esse momento nos leve a reflexão da importância da adoração a Eucaristia e como precisamos aumentar a fé, prosperar nas virtudes e reparar as ofensas ao Santíssimo Sacramento em uma relação ainda mais íntima com Cristo.

Missas presenciais aos domingos: 0h; 3h; 6h; 9h; 12h; 15h; 18h; 21h.

Missas online de segunda-feira a sábado nas redes sociais do Santuário: 6h30; 12h; 15h; 19h30; 22h.

Maju Souza