Dom Washington Cruz completa 74 anos

O Arcebispo de Goiânia leva consigo a anunciação do Crucificado por onde passa

O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, comemora 74 anos hoje. O servidor do Evangelho teve o início de sua vida religiosa aos 20 anos e desde então sempre leva Cristo consigo em suas palavras e gestos. Dom Washington Cruz é de Itabuna, Bahia, mas esteve onde Deus o queria, em Osasco, São Paulo, Colombo no Paraná, Roma na Itália, Jequié e Salvador na Bahia, onde foi pároco de Irmã Dulce, São Luís de Montes Belos em Goiás para enfim chegar em Goiânia como Arcebispo.

Desde 14 julho de de 2002, o Arcebispo conduz a Arquidiocese de Goiânia com zelo e amor. Dom Washington Cruz promoveu mudanças significativas na nossa Arquidiocese inaugurando a “quarta fase” da história. Foi por meio de iniciativa dele que o Sínodo Arquidiocesano de Goiânia surgiu, que foram instituídos os Vicariatos Episcopais e fortalecidas as pastorais sociais. Dom Washington Cruz também teve influência no reconhecimento pontifício de Basílica Menor do Santuário do Divino Pai Eterno.

A história de zelo de Dom Washington Cruz para com a igreja se entrelaça com a história do Santuário Sagrada Família. A elevação de Paróquia a Santuário contou com a participação do nosso Arcebispo, foi dele a missa inaugural e os cuidados para que esse momento acontecesse.

74 anos de nascimento e 54 anos de vida religiosa muito bem vividos. Dom Washington Cruz tem seu legado na história da Igreja e, principalmente, na história da Arquidiocese de Goiânia. Tendo como lema “Anunciamos o Crucificado”, cuidou para que o Crucificado chegasse a várias regiões e em vários corações. O Santuário Sagrada Família parabeniza Dom Washington Cruz pela sua vida e agradece pelo seu amor por Deus.