Grupo de Oraçao Sagrada Família

No dia 17 de agosto de 1998, na Paróquia Sagrada Família, nascia o Grupo de Oração Sagrada Família. O grupo surgiu como iniciativa do Padre Luiz Augusto, pároco na época.

A inspiração do Padre Luiz Augusto era a de um grupo para restaurar o amor nas famílias, sendo este o principal chamado. Assim, o “grupo da família”, como foi carinhosamente apelidado, começou a acontecer na antiga capelinha, na praça da matriz do Santuário Sagrada Família, sempre nas noites de quinta-feira.

Desde o início, realizou-se o pastoreio dos casais que frequentavam o grupo. O propósito era formar um grupo de oração e partilha em pequenos subgrupos. Cada subgrupo conduzido por um casal pastor.

O grupo começou pequeno, mas as famílias foram chegando. O padre convidava em todas as missas para que as famílias participassem do grupo. Como crescia o número de fiéis participantes, por falta de espaço, o grupo foi transferido para a Capela da Medalha Milagrosa.

Em 2003, houve uma busca por aperfeiçoamento na área de evangelização de crianças. O grupo continuou sendo estruturado e aprendendo. A realidade do grupo sempre fora de participação de toda a família, pais e filhos. Os jovens passaram a se encarregar da evangelização das crianças, o que deu origem ao Ministério de Crianças. Em agosto de 2006, Carlos e Síntia assumiram a coordenação e permanecem na coordenação até os dias atuais.

O Grupo de Oração Sagrada Família tem hoje 21 anos e acontece no Santuário Sagrada Família, às quintas-feiras, iniciando às 20h30min, logo após da missa que se inicia às 19h30min.

Enquanto os casais estão reunidos, as crianças também se reúnem em um subgrupo próprio para elas, o mesmo acontecendo com os jovens. São subgrupos que acontecem simultaneamente, em recintos diferentes, mas que são um só e unido grupo de oração.

Muitos frutos surgiram a partir do Grupo de Oração Sagrada Família e, com certeza, muitos ainda surgirão, com a Graça de Deus. Muitas famílias foram e serão pastoreadas e salvas por meio do conhecimento da Palavra, da perseverança, do acolhimento e direcionamento dos pastores, tudo graças a Deus.

Atualmente, há duas missões externas:

Missão Colina Azul –  Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia. Acontece toda segunda às 19:30 min.

Missão Menino Jesus – Paróquia Menino Jesus, em Goiânia. Acontece toda sexta feira, às 20:00 hs.