Mães Mônica

LEMA: "Mães de joelhos, filhos de pé"!

Os grupos de Mães Mônica são compostos cada qual de sete mães, que se comprometem a rezar pelos seus filhos, assim como pelos filhos das outras seis mães do grupo. formando Núcleos, em média de cinco a dez Grupos. No Santuário Sagrada Família: encontros no 1º sábado do mês - e as terças-feiras reúnem-se para o Santo Terço nas FAMÍLIAS.

A Associação Mães Mônica tem por finalidade a realização de obras de evangelização, piedade e caridade cristã, em conformidade com a doutrina da Igreja Católica, especialmente em apoio às mães. Associação Mães Mônica, fundada por Frei Sérgio Ferreira Dias, Agostiniano ligado à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A espiritualidade da Associação Mães Mônica se caracteriza: pelo seguimento a Jesus Cristo como discípulo missionário, à luz da espiritualidade de Santo Agostinho: Pela pratica da oração de intercessão, à exemplo de Santa Mônica. E tal caminho é alimentado: Pela participação frequente na liturgia católica, particularmente a Missa dominical, e pela recepção dos sacramentos, conforme as possibilidades de cada membro; pela oração de intercessão nas modalidades prevista pelo Regimento Interno da Associação; pela meditação da Palavra de Deus e demais praticas devocional e pela participação nos retiros e formações próprios da Associação Mães Mônica.

QUAL É A SUA MISSÃO: A Associação Mães Mônica realiza sua missão através do acompanhamento aos Grupos de Mães Mônica, da fundação de novos grupos, da preparação de material para a formação permanente das Mães Mônica, da promoção de retiros, encontros e eventos, bem como da assistência às mães que se encontram em dificuldade, principalmente as decorrentes de uso de drogas por seus filhos. Todas estas atividades se realizam em espírito de comunhão e apoio aos sagrados Pastores e conforme as necessidades dos tempos e lugares.

DATAS IMPORTANTES:
A Associação celebra duas grandes festas durante o ano: 08/03 Fundação e 27/08 Festa de Mães Mônica.

PARA PARTICIPAR: Mulheres que tenham coração de mães, assumindo compromisso de uma oração diária Entrar em contato com uma das Mães Mônica, ou com a coordenadora: Sônia Maria ou secretaria Ana Lúcia Ou na Secretaria do Santuário.