1ª Mostra Internacional de Presépios

Santuário Basílica Sagrada Família, em Goiânia, recebe a 1ª Mostra Internacional de Presépios

A exposição é composta por mais de 30 peças de 15 países diferentes e a visitação pode ser realizada de 27 de novembro até dia 02 de fevereiro de 2022.

Presépio: Capim – Estados Unidos

O Santuário Basílica Sagrada Família, localizado na Arquidiocese de Goiânia (GO), recebe até o dia 02 de fevereiro a 1ª Mostra Mundial de Presépios composta por mais de 30 peças vindas de várias partes do mundo. Os 5 continentes retratando o nascimento de Jesus ao lado de sua mãe Maria e seu pai José.

Os presépios expostos são de várias formas e diversos materiais como: madeira, terracota, capim, tecido, algodão cru, louça, resina, cubo e até de Matrioska; um tradicional brinquedo Russo, uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior até a menor.

Para o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, a cultura, a singularidade e criatividade de cada presépio ajuda a manter a chama da verdadeira essência do natal. “A importância dessa mostra internacional de presépios é levar as pessoas a compreenderem que o Cristo nasce em todos os ambientes e que conforme cada cultura Deus vai tomando a forma de seu povo”.

Presépio: Madeira – África

A história do presépio está ligada a São Francisco de Assis

Francisco gostava tanto do Natal que em 1223, três anos antes de morrer, fez algo totalmente novo: começou a recriar o nascimento de Jesus.

“Então, é comum em diversas igrejas, Basílicas e principalmente igrejas Franciscanas uma exposição internacional de presépios. Apesar de não ser Franciscano, o Santuário Basílica Sagrada Família tem para nós um caráter todo especial, o nosso tema é família, nós somos Sagrada Família”, conta Padre Rodrigo.

Presépio: Barro – Peru

A Mostra pode ser visitada a qualquer dia e horário já que o Santuário Basílica é uma Igreja aberta 24 horas, sete dias por semana.

A exposição pode ser visitada no seguinte endereço:

Local: Santuário Basílica Sagrada Família

Endereço: Rua C 14 Qd 19 Lt 15 – Vila Nova Canaã, Goiânia – GO, 74415-420

Data: 27 de novembro de 2020 até 02 de fevereiro 2022

Mais informações: 62 3942-4267

Site: www.santuariosagradafamilia.com.br

Santuário Basílica Sagrada Família, a extensão da sua casa!