Papa emérito Bento XVI completa mais um ano de vida

Foto: Vatican News/Arquivo

Um dos maiores estudiosos de nossos tempos completa 93 anos. A igreja está em festa pelo aniversário de Bento XVI .

Hoje, dia 16 de Abril, o Papa emérito Bento XVI completa 93 anos. Bento XVI é um dos grandes estudiosos de nossos tempos, um grande líder e um grande homem de Deus. Ele possui ampla formação acadêmica e é referência em muitos assuntos da igreja e da fé.

Quando se trata de teologia, a sua sabedoria lhe possibilitou ser prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em 1981 quando ainda era cardeal. A posição de prefeito da congregação é a segunda autoridade máxima dentro da Igreja, a primeira é a de Papa. Além dos aspectos doutrinários, Bento XVI possui uma curiosidade em relação a outros papas, ele é fluente em seis idiomas (alemão, inglês, italiano, francês, espanhol e latim) e compreende dois (grego e hebraico antigo).

Bento XVI também é um grande defensor da comunicação. Em uma mensagem para o 47° Dia Mundial das Comunicações Sociais, o então papa defendeu que as redes sociais são espaços para evangelização. “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”.

A igreja e os nossos corações estão em festa pelo aniversário desse homem tão sábio que é Bento XVI, oremos pela sua vida.

℣. Oremos pelo nosso papa emérito Bento XVI

℟. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida, e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.

℣. Tu és Pedro,

℟. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Oremos.

Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o vosso servo, o Papa emérito Bento XVI. Concedei-lhe, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, progredir nas virtudes e na fé, os fiéis da barca de Pedro, e que chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.