Santuário convida você a se consagrar aos Sagrados Corações

A Entronização dos Sagrados Corações atrai bênçãos e proteções celestes

Nessa sexta-feira, 19 de julho, dia do Sagrado Coração de Jesus, o nosso reitor, padre Rodrigo de Castro, irá conceder gratuitamente o pergaminho da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José no Estacionamento do Santuário, das 9h às 21h. Essa entronização é um valoroso Sacramental e atrai bênçãos dos Céus. Dessa forma, a casa e todos os seus residentes se tornam Consagrados à Deus, e recebem sobre si e sobre os pertences todas as proteções celestes contra as pandemias da vida. A ocasião dessa sexta-feira é uma oportunidade para as famílias que não adquiram o Pergaminho na Festa da Sagrada Família que acontece dia 31 de dezembro de cada ano, dia da Sagrada Família.

Os Sagrados Corações

Sagrado Coração de Jesus – Dia 19 de Junho

Cruz: representa a Crucificação. O máximo sacrifício de Jesus por nós

Coroa de Espinhos: Representa a dor e o sofrimento que Jesus sente com a nossa indiferença para com o seu amor.

Chamas: Representa o amor ardente de Jesus que purifica e transforma

Chagas: Nos Lembra quando Jesus foi transpassado pela cruz e de seu coração jorrou sangue e água. “Fomos curados graças às suas chagas”. (Isaías 53,5)

Imaculado Coração de Maria – Dia 20 de Junho

Coração de Maria fora do peito: O coração de Maria fora do peito é uma forma de representar o seu amor de Mãe, que é voltado para todas as pessoas

Coração de Maria ardendo em chamas: O coração ardendo em chamas demonstra aquele amor verdadeiro, que é vivo e intenso.

Coração de Maria cheio de rosas e espinhos: O coração cheio de rosas e espinhos é uma forma de recordar as dores que ela vivenciou na terra por conta do seu filho.

Castíssimo Coração de São José – Dia 24 de Junho

Chamas e Lírios: simbolizam sua pureza e amor obediente à Santíssima Trindade, à Sagrada Família e ao próprio gênero humano

Âncora de Ouro: símbolo teológico que representa a virtude da esperança. 

Ato de Consagração aos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José

Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Castíssimo Coração de São José, eu vos consagro neste dia a minha mente (+ “fazer sinal da Cruz”), as minhas palavras (+), o meu corpo (+), o meu Coração (+) e a minha alma (+), para que a vossa vontade se cumpra através de mim neste dia e em minha Sagrada Família. Jesus, Maria e José, nossa Família vossa é!