A oração do Santo Rosário no mês Mariano e a força do amor e da intercessão da Mãe pela humanidade

O Mês de Maio é considerado um mês Mariano e tem por sua essência uma grande devoção à nossa amada Mãe. É um mês em honra a Nossa Senhora e uma das melhores formas de homenagear Maria é por meio do Santo Rosário. O Santo Terço é a oração do Filho e da Mãe ensinada a humanidade e a igreja, é o símbolo do amor de Maria por Jesus. Ele é composto pelo Pai Nosso que é a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos, e por Ave Marias que é a própria anunciação, a meditação da vida de Jesus e Maria.

Esse ano em especial o Papa Francisco nos convida a rezar o Santo Rosário de 1° a 31 de Maio por entender a força que ele possui. A oração do Rosário diário será transmitida nos canais da Santa Sé e conduzida por trinta santuários internacionais. Maria é a mãe de Jesus e também da humanidade e sempre irá interceder por seus filhos, principalmente em momentos difíceis. Segundo o Presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, Padre Cecchin, “Como Deus veio ao mundo por Maria, Ele continua a falar ao mundo por meio da Virgem”.

Por isso, quando o Papa nos pede para rezar o Santo Rosário pelo fim da pandemia nos demonstra um ato de amor e de confirmação dos ensinamentos da Igreja. “Deus nos deu Maria para que nunca estivéssemos sozinhos. Maria é aquela que nas Bodas de Caná estava atenta às necessidades dos esposos e é ela que continua a estar atenta a nós até hoje”, enfatiza Padre Cecchin.

O amor de Maria por Jesus é a força que ajuda a enfrentar as adversidades, o amparo a qual recorre-se em momentos de aflição e o Santo Rosário é a materialização desse amor. Que no mês de Maio a oração do Rosário seja ainda mais intensa e piedosa, para rezar pelas famílias e pelo mundo.

Fonte: Vatican News