Holywins é uma iniciativa católica para viver como Deus manda a Solenidade de todos os Santos.

Nos últimos anos, tem se espalhado mundo ocidental afora o costume de fantasiar as crianças no chamado “dia das bruxas” com temáticas sinistras e, cada vez mais, de péssimo gosto: monstros, fantasmas, demônios, vampiros, assassinos, terroristas, bandidos e vilões de filmes, séries e até da vida real. Trata-se de uma deturpação do sentido original da antiga “Véspera de Todos os Santos” (em inglês, “All Hallows’ Eve“, origem do termo “Halloween“).

Diante deste panorama, várias dioceses, paróquias e comunidades católicas de várias partes do mundo têm fomentado o resgate do dia 31 de outubro como Véspera de Todos os Santos. Foi assim que nasceu a celebração chamada “Holywins” (“A santidade vence“), que comemora com as crianças o dom da vocação universal à santidade.

Foto: Comunidade Família Santa

A denominação “Holywins” é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que holywins significa “A santidade vence” porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais.

Aqui no Santuário Basílica Sagrada Família o Holywins – A Santidade Vence acontece no dia 28 de outubro realizado pelo grupo de oração Sagrada Família. As crianças podem vir vestidas de Santos da sua devoção mostrando que nós somos chamados a cada dia a viver a mesma santidade. Elas também podem participar de um desfile que acontece dentro do grupo de oração às 20h30.

Nosso objetivo é oferecer às crianças e suas famílias a alegria da santidade, a busca pelo céu, a experiência da fé católica e a esperança que nasce a cada dia dentro da família.

Acesse nosso canal oficial no YouTube e participe deste momento. Clique Aqui!

Santuário Basílica Sagrada Família, a extensão da sua casa!