Ministério de Acólitos e Coroinhas

O Ministério de Acólitos e Coroinhas é uma pastoral voltada ao cuidado com o serviço litúrgico do Santuário, atuando diretamente no auxílio do Cristo Sacerdote, na pessoa do Padre que celebra o Santo Sacrifício Eucarístico, bem como também na dispensa dos demais sacramentos, como o batismo, o matrimônio, a confirmação e demais ações litúrgicas da Igreja.

É um ministério formado por crianças, a partir dos 7 anos de idade, meninos, jovens e rapazes que desejam verdadeiramente dedicar-se ao cuidado e zelo com a Sagrada Liturgia da Santa Mãe Igreja, através do estudo e formações práticas e teóricas.

Nossa formação permanente é realizada quinzenalmente, ocorrendo aos sábados das 15h às 17h, para ingressar em nossa pastoral é necessário passar por um período de formação para poder desempenhar as funções litúrgicas, culminando na admissão e benção das vestes litúrgicas.

Atuamos na busca de nos tornamos uma fábrica de santos, santos padres, santos pais de família, santos fiéis leigos, santos consagrados, esta é a nossa maior missão, através do serviço a Nosso Senhor Jesus Cristo no altar.

Temos como padroeiros São Tarcísio, jovem que deu sua vida em sacrifício pelo Amor Maior, Jesus Hóstia Santa e São José Maria Escrivá, fundador do Opus Dei, que nos ensina por meio do trabalho a nos santificar a cada dia mais, nosso lema é “Ad Maiorem Dei Gloriam” – Para a maior Glória de Deus, lema este, adotado por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, que nos faz refletir que tudo aquilo que realizamos é feito para que Deus seja glorificado.

Coordenadores: Mateus Rodrigues da Silva e Sousa e Raphael Aquino Ferreira
Contato e-mail: acolitosecoroinhas.ministerio@gmail.com