Nota da Arquidiocese de Goiânia em Defesa da Vida e Contra o Aborto

Foto: Divulgação Arquidiocese de Goiânia

“Somos contra o aborto em qualquer circunstância”

A Arquidiocese de Goiânia repudia veementemente a busca de soluções fáceis diante de problemas que se apresentam na sociedade. Os graves problemas que surgem nos desafiam a sermos, como sociedade, mais humanos e solidários na busca de caminhos para cuidar de pessoas com graves deficiências físicas e psíquicas desde o ventre materno.

O impedimento da continuidade natural da vida humana presente no feto, em suas diferentes etapas de formação, com deficiências, limites biológicos e psíquicos, não pode ser legalmente justificado e nem mesmo tolerado. Assim, repudiamos a ação proposta pela Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos) junto ao STF, ao mesmo tempo que questionamos sua legitimidade

Enxergamos aqui um passo a mais na construção de uma sociedade abortiva e fechada à vida em todas as suas manifestações, a disseminação da cultura de morte para seres humanos que não preencham os requisitos estabelecidos por certos grupos de defensores de falsas políticas de saúde pública (que escondem interesses inconfessáveis) e de ideologias eugenistas. Convidamos os Ministros do STF à reflexão neste tempo em que vidas são ameaçadas pela covid-19 e a olharem com compromisso para as vidas que são ameaçadas pela ESCOLHA DO ABORTO PROVOCADO em favorecimento de interesses de grupos ativistas de diferentes matizes. Conclamamos todos os fiéis e pessoas de boa vontade a se posicionar – de forma veemente – contrários a essa cultura de morte que tenta se impor na mente da sociedade e dos legisladores.

É tempo de Cuidar! É tempo de entender a vida como dom e compromisso! As deficiências, limitações biológicas e psíquicas não tornam um ser humano menos pessoa!

Aos que desejarem manifestar-se e protestar, sempre de forma respeitosa, mas decisiva, contra a liberação do aborto em caso de Zika vírus, aos membros da Suprema Corte, seguem seus e-mails institucionais.

Destinatários:

gabmtoffoli@stf.jus.br;