Conheça as Pílulas e os Milagres de Frei Galvão

Outubro é um mês de grandes festas na Igreja Católica, dentre elas o santo que é símbolo do povo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão.

E de onde vem tanta devoção? A cidade do Santo está dentro do território da Arquidiocese de Aparecida, em Guaratinguetá (SP), local onde também está localizado o Santuário de Frei Galvão. Todos os anos, em 25 de outubro, a cidade para e festeja “Frei Galvão”, famoso pelas suas pílulas milagrosas e canonizado pelo Papa Bento XVI, em 2007.

“Ele visitava muito as casas, famílias, os doentes. Precisamos muito disso hoje. Ele tinha muita bondade, muita misericórdia, muita gentileza com as pessoas e nós temos dificuldade de impaciência, em casa, no trabalho, na sociedade, no transito, então quanta paciência, quanta bondade, quanta gentileza, nós podemos tomar de exemplo de Santo Antônio de Santana Galvão”. Comenta Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

O que são as Famosas Pílulas de Frei Galvão

Segundo consta, frei Galvão ia às casas orar com as famílias pelas senhoras grávidas que tinham dificuldades de parto natural. Certo dia, foi procurado por um senhor aflito, porque sua esposa estava em trabalho de parto e em risco de perder a vida.

Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceu com saúde.

Em outra ocasião, um jovem o teria procurado com dores causadas por cálculos renais. O frei fez outras pílulas e também este rapaz ficou curado.

Após a morte do franciscano e até hoje, as pílulas são produzidas. O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Guaratinguetá (SP), é um dos locais responsáveis pela fabricação das famosas pílulas milagrosas de Frei Galvão. As irmãs de clausura recebem pedidos e enviam para paróquias e pessoas de todo o país. Neste período, por conta da festa do santo, celebrada no dia 25, o número de pílulas fabricadas cresce para quase 2 mil por pedido.

A pílula traz a pequena oração: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta; Mãe de Deus, intercedei por nós”. Sua confecção é feita de modo manual e as pessoas que a fabricam são orientadas a fazê-lo em oração.

Como receber em casa as Pílulas de Frei Galvão

Para pedir as pílulas, o fiel precisa enviar uma carta e, dentro do envelope, constar outro envelope já selado, destinado ao seu endereço com o qual será enviada a novena e as três pílulas de volta para você.

Os pedidos das pílulas podem ser feitos em São Paulo, ao Mosteiro da Luz, ou, em Guaratinguetá (SP), à Catedral de Santo Antônio, ao Santuário de Frei Galvão, ao Seminário Frei Galvão, ao Mosteiro da Imaculada Conceição, ao Museu Frei Galvão ou à Casa de Frei Galvão.

Para mais detalhes e conferir os endereços acesse AQUI.