Reflexo da imagem de Nossa Senhora em um hospital intriga a Colômbia

Foto: Aleteia

Fotos que circularam nas redes sociais geraram especulação sobre uma suposta aparição de Maria no local onde estão internados pacientes com Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os doentes, seus familiares e os que têm fé se apegam aos menores sinais do amor de Deus com uma forte esperança. 

Foi o que aconteceu em Bogotá, Colômbia, quando várias pessoas que estavam na Clínica Reina Sofía viram o surpreendente reflexo de uma imagem da Virgem da Medalha Milagrosa no vidro da capela e de um corredor muito próximo aos quartos onde estão internados pacientes com Covid-19. 

O reflexo foi fotografado e as imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, causando muita agitação. Alguns consideraram que era um milagre, outros disseram que não passava de uma montagem. 

O certo é que milhares de pessoas interpretaram a imagem como “uma manifestação de Deus para renovar a fé e recordar que Ele está no meio de nós,  junto com quem luta pela vida durante esta crise sanitária mundial”. 

As pessoas que tiraram a fotografia (ao que parece, foram um pai e sua filha) contaram que, embora incomum, a luz do sol produziu um reflexo da imagem da Virgem que está no oratório.

“Foi providencial o que aconteceu no terceiro andar, onde está o maior número de doentes com Covid-19, e isso deixou as pessoas cheias de esperança. Para a maioria, não importa que não seja uma aparição. Com fé, as pessoas acreditam que era sim a Virgem ali”, disse o músico e escritor católico Felipe Gómez. Para o evangelizador, a quem chegaram centenas de mensagens com reações à fotografia, o reflexo foi interpretado por muitos como uma mensagem de Maria, dizendo: “Estou aqui com vocês”. 

Uma senhora que durante esses dias ia à clínica para saber sobre a saúde de um irmão hospitalizado, assegura que esses sinais permitem às pessoas se sentirem ainda mais amadas por Deus e são uma reafirmação da misericórdia divina, pois, assim como Nossa Senhora esteve aos pés da cruz, ela também estava ali, aos pés dos enfermos. 

 

Fonte: Aleteia